As Vantagens do Marketing Digital para Fazer mais Vendas Online
O marketing digital é a promoção de produtos/serviços por meio de várias formas de mídia eletrônica, principalmente com base na internet. Basicamente, a definição de marketing digital refere-se a todos os seus esforços de marketing online. Muitas empresas já experimentaram as vantagens do marketing digital sobre o marketing tradicional. Ao contrário do marketing tradicional, envolve o uso de canais e métodos para uma compreensão adequada do cenário em tempo real. Com o marketing digital, você pode ver resultados muito mais rápidos do que com o marketing offline ou tradicional. A natureza interativa das estratégias de marketing digital ajuda as empresas a aumentar sua base de clientes em um curto espaço de tempo, além de aumentar também muito as suas vendas.
As vantagens do marketing digital ajuda a ganhar a confiança das pessoas e construir a reputação da marca. Além de aproveitar os sinais de mídia social, prova social e depoimentos de consumidores genuínos. Quanto mais confiáveis forem esses sinais sociais, maior será a taxa de confiança que ele pode gerar a partir do público-alvo.
Com o marketing digital, você pode ter uma ideia do número exato de pessoas que visualizaram a página inicial do seu site em tempo real. Com o Google Analytics, você pode acompanhar estatísticas e informações sobre seu site de marketing.
Ao exibir um detalhamento de todas essas informações de tráfego, essa inteligência ajuda você a priorizar os canais de marketing. Com acesso a essas informações, você também pode otimizar seu orçamento de marketing investindo em campanhas de marketing com bom desempenho. Isso não é incrível?
Depois de ter mais informações sobre seu público, é possível saber em quais canais eles se concentram. A importância disso é justamente comunicar através dessas plataformas. Os principais geralmente são Facebook, Instagram, Twitter e também o e-mail. Nas pesquisas, é possível identificar quais desses canais seu público mais utiliza para obter informações, seguir marcas e se comunicar com elas. Ter essa distribuição precisa do seu orçamento de Marketing Digital permitirá que você tenha um ROI satisfatório quando comparado às vendas que sua empresa gerou.
Estratégia de Marketing de Conteúdo
Desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo é uma excelente forma de aumentar as vendas com o Marketing Digital. As postagens do blog têm uma grande capacidade de gerar tráfego para um site , aumentar o interesse do consumidor e engajar. Para conseguir isso, você precisa produzir conteúdo de alta qualidade.
As empresas devem saber desenvolver uma estratégia com conteúdo que contemple o consumidor em todas as etapas, desde o interesse inicial até a decisão de compra. A busca por aumentar as vendas com o Marketing Digital passa pela implementação das ações necessárias. Ainda assim, eles não serão eficazes se não houver uma medição adequada. Cada estratégia adotada deve ser continuamente rastreada , o que nos permite entender sua eficácia. O aumento das vendas depende do sucesso da estratégia. Quando os resultados esperados não são detectados nas métricas, pode ser hora de mudar a abordagem. Medir é essencial para saber quando fazer essas mudanças.
Tudo começar com um funil de conteúdo, esperando uma ação. Embora os blogs sejam um componente importante do marketing de conteúdo, eles são apenas uma parte do quadro geral. Na verdade, na maioria dos casos, um blog não é a forma mais lucrativa de marketing de conteúdo. Os clientes em potencial que entram no topo do seu funil desconhecem completamente sua solução e, muitas vezes, desconhecem completamente o problema deles. Como resultado, você precisa de conteúdo com uma barreira de entrada baixa, porque neste estágio, eles têm pouca ou nenhuma motivação para se mostrar no jogo. A maioria das empresas publicará conteúdo em um blog e em canais de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest etc. Depois de dominar esses dois tipos de conteúdo, você desejará adicionar mais conteúdo de topo de funil.
A verdade é que todos nós vivemos, respiramos e comemos conteúdo. O poder do marketing de conteúdo está em atrair novos clientes, educar seu público, gerar receita e criar um poderoso reconhecimento da marca. Tudo o que você e sua empresa precisam. Um excelente marketing de conteúdo tem que agregar valor ao seu público, e se isso não acontecer, não será muito eficaz. Um conteúdo bem elaborado pode colocar sua empresa na posição de líder de pensamento, onde você pode informar e educar potenciais compradores. Fornecer conteúdo valioso pode formar um forte vínculo entre sua marca e os clientes, que cresce e se fortalece ao longo do tempo.
Agora que sabemos exatamente o que é marketing de conteúdo, é hora de mergulhar nos formatos e tipos de conteúdo mais compartilhados que você encontrará para aplicar em seu negócio.
- Marketing de Blogs: As postagens do blog geralmente são as principais quando pensamos em marketing de conteúdo com blogs porque são uma excelente maneira de informar, educar e construir seu público. O melhor de tudo é que qualquer pessoa da sua equipe pode começar a escrever um, seja um artigo de lista ou um artigo de liderança de pensamento, em tom formal ou coloquial; blogs são praticamente universais.
- Marketing de Vídeos: Os vídeos são um formato poderoso que continua a se tornar mais crítico a cada ano - principalmente com a velocidade da Internet e as câmeras do telefone cada vez melhores.
- Marketing de e-books: Essas são uma ótima maneira de distribuir conteúdo de formato longo. Você pode experimentar o layout usando um formato interativo baseado na web que permite incorporar vídeos, gifs, etc. (Eles são excelentes iscas digitais). Ebooks são ótimos para aumentar as conversões e a credibilidade.
- Marketing com informativos por e-mail: Um boletim informativo por e-mail pode ser um excelente meio para fornecer conteúdo de valor agregado quando feito corretamente. Geralmente é focado em um tópico específico e entregue por e-mail. Pense nisso como um pequeno jornal virtual que atinge diretamente pessoas engajadas e interessadas.