Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

Razões para Adquirir um Cartão de Crédito

Razões para Adquirir um Cartão de Crédito

Principais Razões para Obter um Cartão de Crédito

Anúncios de cartão de crédito estão literalmente em toda parte. Quando alguém entra em um banco, os aplicativos são exibidos com destaque, praticamente assim que você entra pelas portas. Anúncios de televisão aparecem o tempo todo promovendo os benefícios de certas empresas de cartão de crédito. As campanhas de mala direta - para o bem ou para o mal - promoveram aquisições de cartão de crédito por décadas e esse método de publicidade se expandiu muito para o mundo do marketing em massa por e-mail online. No entanto, apesar da prevalência de anúncios de cartão de crédito, muitas pessoas se sentem um tanto inseguras quanto a obter ou não um cartão de crédito.

Esse questionamento não é necessariamente uma coisa ruim, pois qualquer tipo de procedimento de empréstimo deve ser pensado com clareza - mesmo um empreendimento tão comum como um aplicativo de cartão de crédito. Existem, no entanto, aqueles indivíduos que permanecem um tanto teimosos quanto à aquisição de um cartão de crédito. Para essas pessoas, é necessário que haja algumas informações apresentadas na forma de razões convincentes para obter um cartão de crédito. Sem problemas! Algumas das principais razões para obter um cartão de crédito serão fornecidas aqui.

Vantagens do Cartão de Crédito X Dinheiro

Mais do que tudo, nunca é uma ideia inteligente carregar muito dinheiro no bolso. Considere o seguinte cenário: você deseja comprar um aparelho de televisão de R$ 2200 e está carregando o dinheiro em um envelope. Quando chega a hora de pagar pelo aparelho de televisão - vejam só - o dinheiro foi perdido e nunca será recuperado. Agora, se foi um cartão de crédito que foi perdido ou roubado, tudo o que se precisa fazer é ligar para a empresa de cartão de crédito e cancelar o cartão. Dessa forma, não haverá perdas financeiras. Além disso, muitos cartões vêm com seguro contra roubo contra compras não autorizadas e, se o cartão for usado ilegalmente, pode haver uma maneira de ser absolvido da dívida. Mas quando o dinheiro é perdido... com certeza está perdido para sempre! 😆

Por outro lado, os cartões de crédito podem oferecer "seguro de proteção ao comprador", onde se houver um problema com uma compra com cartão de crédito que não seja resolvido com a pessoa que lhe vendeu o item, a administradora do cartão de crédito garantirá a transação e fornecerá uma compensação se o negócio dá errado. Obviamente, isso não é possível ao pagar em dinheiro.

Além disso, os cartões de crédito têm um propósito muito valioso. Se você solicitar um empréstimo para compra de automóveis ou uma casa, será necessário verificar seu histórico de crédito. Agora, se você não tem um histórico de crédito, você pode acabar sofrendo um grande problema quando se trata de aprovar um empréstimo. 

Dessa forma, fazer compras com cartão de crédito e pagar os saldos do cartão em tempo hábil ajudará a estabelecer um histórico de crédito responsável e confiável. Os cartões de crédito também aumentam sua capacidade de fazer compras que antes poderiam ter um custo proibitivo. Ou seja, se você precisa comprar algo que seja $ 300 e está fora da sua faixa de preço imediato, você pode fazer a compra e depois pagar o valor em parcelas que estão dentro do seu orçamento. 

Claro, esse tipo de compra deve vir com grande responsabilidade ou então o potencial para acumular dívidas crescentes ocorrerá. Isso prejudica os benefícios de um cartão de crédito e deve ser evitado.

Como o mercado de cartões de crédito é notoriamente competitivo, muitos dos diferentes credores oferecerão uma série de benefícios para atrair sua empresa. Isso pode incluir programas de recompensa para mercadorias de varejo, benefícios em dinheiro de volta (cashback) e até mesmo viagens aéreas gratuitas! Como tal, esses benefícios de incentivo podem ser acumulados ao comprar com cartão de crédito, o que torna o cartão de crédito uma opção atraente para necessidades de compra. Como se pode ver, há uma infinidade de razões positivas para adquirir um cartão de crédito, então o que você está esperando? Inscreva-se hoje mesmo! 😉

Conheça o nosso Guia de Cartões de Crédito

Adquira o seu Guia de Cartões de Crédito para Iniciantes e Saiba Tudo sobre essa Ferramenta de Plástico Incrível!