Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

Razões para Fazer Pedido de Cartão de Crédito

Razões para Fazer Pedido de Cartão de Crédito

Você deve ou não fazer pedido de um cartão de crédito?

Anúncios de cartão de crédito estão literalmente em toda parte. Quando alguém entra em um banco, haverá pedidos em destaque praticamente assim que você entra pelas portas. Os comerciais de televisão aparecem o tempo todo promovendo os benefícios de certas empresas de cartão de crédito. 

As campanhas de mala direta promoveram, para o bem ou para o mal, solicitações de cartão de crédito por décadas e esse método de publicidade se expandiu bastante no mundo do marketing em massa de e-mail online. No entanto, apesar dessa prevalência de anúncios em cartão de crédito, muitas pessoas não sabem se devem ou não fazer pedido de um cartão de crédito.

Esse questionamento não é necessariamente uma coisa ruim, pois qualquer tipo de procedimento de empréstimo deve ser pensado claramente - mesmo um empreendimento tão comum quanto um pedido de cartão de crédito. No entanto, existem indivíduos que permanecem um pouco teimosos em relação à aquisição de um cartão de crédito. Para essas pessoas, é preciso haver pouca informação apresentada na forma de razões convincentes para obter um cartão de crédito. Sem problemas! Alguns dos principais motivos para obter um cartão de crédito serão fornecidos aqui.

É uma boa ideia levar muito dinheiro no bolso

Mais do que tudo, nunca é uma boa ideia levar muito dinheiro no bolso. Considere o seguinte cenário: você deseja comprar um aparelho de televisão de R$ 2.500,00 e está carregando o dinheiro em um envelope. Quando chega a hora de pagar pelo aparelho de televisão - eis que - o dinheiro se foi e nunca será recuperado. Agora, se um cartão de crédito foi perdido ou roubado, tudo o que você precisa fazer é ligar para a empresa do cartão de crédito e cancelar o cartão. Dessa forma, não haverá perdas financeiras. Além disso, muitos cartões vêm com seguro contra roubo contra compras não autorizadas e, se o cartão for usado ilegalmente, pode haver uma maneira de ser absolvido da dívida. Quando se perde dinheiro, eis um problema... se perde para sempre!

De um lado, os cartões de crédito podem oferecer "seguro de proteção ao comprador" onde, se houver um problema com uma compra de cartão de crédito que não possa ser resolvida com a pessoa que lhe vendeu o item, a empresa do cartão de crédito garantirá a transação e fornecerá uma compensação, se o acordo vai mal. Obviamente, isso não é possível quando se paga com dinheiro. Além disso, os cartões de crédito servem a um propósito muito valioso. Se você procurar um empréstimo automático ou um empréstimo à habitação, será necessário verificar seu histórico de crédito. 

Agora, se você não tiver um histórico de crédito, poderá encontrar-se sem um aval financeiro, quando se trata de ter um empréstimo aprovado. Dessa forma, fazer compras no cartão de crédito e pagar os saldos no cartão em tempo hábil ajudará a estabelecer um histórico de crédito responsável e confiável.

Os cartões de crédito também aumentam sua capacidade de fazer compras que anteriormente poderiam ter custos proibitivos. Ou seja, se você precisa comprar algo que custa R$ 300 e está fora do seu alcance imediato no momento, você pode fazer a compra e pagar o valor em prestações acessíveis dentro do seu orçamento. Obviamente, esse tipo de compra deve ser de grande responsabilidade, ou o potencial de acumular dívidas crescentes ocorrerá. Isso prejudica os benefícios de um cartão de crédito e deve ser evitado.

Como o mercado de cartões de crédito é notoriamente competitivo, muitos dos diferentes credores fornecerão uma série de benefícios para atrair seus negócios. Isso pode incluir programas de recompensa para mercadorias de varejo, benefícios em cashback e até viagens aéreas gratuitas!

Dessa forma, esses benefícios de incentivo podem ser acumulados na compra com cartão de crédito, tornando o cartão uma opção atraente a ser usada nas necessidades de compra. Como se pode ver, existem inúmeras razões positivas para fazer pedido de um cartão de crédito. Então, o que você está esperando? Faça um pedido de cartão de crédito ainda hoje!

Conheça o nosso Guia de Cartões de Crédito

Adquira o seu Guia de Cartões de Crédito para Iniciantes e Saiba Tudo sobre essa Ferramenta de Plástico Incrível!