Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

A Verdade Sobre Verificações Cheques de Cartão de Crédito

 

A Verdade Sobre Verificações de Cartão de Crédito

Os cheques de cartão de crédito

As empresas de cartão de crédito trabalharam em inúmeras inovações e estão em constante evolução para criar uma experiência melhor para os titulares de cartão. Uma das últimas inovações são os cheques de cartão de crédito. Assim como uma conta bancária normal, até mesmo os cartões de crédito oferecem aos clientes a facilidade de usar cheques. Esses cheques são particularmente úteis quando os pagamentos precisam ser feitos para organizações que não aceitam cartões de crédito. Além disso, são cada vez mais populares como reservas de dinheiro de reserva. No decorrer deste artigo, explicarei como uma pessoa pode usar esses cheques com eficácia e quais são os prós e os contras deles. 

Vejamos um exemplo, digamos que o titular do cartão tenha realmente emitido cheques bancários em valores superiores ao que ele tem em sua conta bancária. Hoje, os bancos cobram até $ 35 por um cheque devolvido, a pergunta é: uma pessoa pode depositar fundos em sua conta bancária usando seu cartão de crédito? Sim, ao depositar um cheque de cartão de crédito na conta, o titular do cartão pode garantir que nenhum de seus cheques seja devolvido e, uma vez que ele tenha fundos adequados, ele poderá pagar à administradora do cartão normalmente. 

Da mesma forma, o pagamento de contas de serviços públicos, como contas de eletricidade, também é simplificado pela emissão de cheques de cartão quando não há saldo disponível no banco.

Os cheques de cartão de crédito não são gratuitos

Ao contrário dos cheques bancários, que geralmente não têm encargos associados à emissão de cheques, um cheque de cartão de crédito cobra juros cada vez que um cheque é emitido. As taxas de emissão variam de empresa para empresa, mas quase todas as empresas de cartão de crédito cobram as taxas para processar o cheque emitido.

Se você estiver procurando por um cartão de crédito que ofereça cheques, certifique-se de escolher aquele que tem taxas baixas associadas a esses cheques, também a maioria não cobra taxas adicionais para emiti-los por um período limitado de tempo, certifique-se de entender claramente a duração durante o qual você não será cobrado taxas. 

Uma desvantagem adicional com a maioria dos cheques de cartão é que, quando comparada a um cartão de crédito normal, a maioria não gera nenhum ponto de recompensa ou incorre em reembolsos de dinheiro. No longo prazo, a emissão de muitos deles pode não ser uma boa ideia, já que não apenas você está pagando taxas adicionais pela emissão de um cheque, mas também não está recebendo pontos de recompensa que receberia de outra forma usando seu cartão.

Como usar cheques de cartão de crédito

Os cheques de cartão de crédito são um novo conceito quando comparados a outras inovações de cartão e, com o tempo, essa inovação também irá melhorar. No entanto, o cenário atual para esses cheques é simplesmente que é melhor deixá-los usados ​​para fins de emergência e para efetuar pagamentos quando não houver outras opções disponíveis. Do jeito que estão, esses cheques incorrem em pesadas cobranças se retornarem, e as taxas de juros associadas a eles também são altas. Não há como negar que eles são uma inovação brilhante, mas há algumas coisas que vão contra eles. Espera-se que isso mude com o tempo. 

Se você for um titular de cartão e tiver a oportunidade de usar cartão de crédito, verifique se você está totalmente ciente das cobranças associadas a cada uma delas. Conforme mencionado anteriormente, eles não são gratuitos, portanto, é melhor usá-los durante o período promocional, quando são gratuitos, ou para fins de emergência. 

Antes de usar qualquer cartão de crédito, não apenas cheques de cartão de crédito, você deve ler os termos e condições do cartão e entender claramente as cobranças envolvidas, e também a TAEG que você incorrerá ao fazer pagamentos em cheque ou outros pagamentos maiores.

Conheça o nosso Guia de Cartões de Crédito

Adquira o seu Guia de Cartões de Crédito para Iniciantes e Saiba Tudo sobre essa Ferramenta de Plástico Incrível!