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Quando deve Mudar sua Estratégia de Marketing Digital ?

Quando deve Mudar sua Estratégia de Marketing Digital ?

O Marketing Digital está em constante evolução e isso pode parecer perturbador às vezes. Estratégias que estavam funcionando no passado, podem não ser eficazes no presente.

Quando deve Mudar sua Estratégia de Marketing Digital ?

Você sabe por que muitas empresas não conseguem ficar à frente de seus concorrentes? É simplesmente porque eles não estão dispostos a se adaptar ao mundo em constante mudança da mídia digital. Mas, o melhor de uma estratégia de marketing digital é que você pode alterá-las rapidamente em resposta a resultados em tempo real e dados analíticos. 

Embora isso possa parecer complicado, como se você mudasse as coisas muito rapidamente, pode não ser capaz de descobrir se sua estratégia funcionou a longo prazo. Mas se você esperar muito tempo, provavelmente desperdiçará seus dois recursos valiosos: tempo e dinheiro.

Com isso dito, como você sabe quando é o momento certo para mudar sua estratégia de Marketing Digital? Para ajudá-lo a acompanhar o ritmo acelerado do setor, criei este post para ajudá-lo a saber quando mudar sua estratégia de marketing digital. Abaixo estão os 5 sinais para ajudá-lo a decidir quando desistir de sua estratégia existente.

5 Sinais para Ajudá-lo a Decidir de Mudar de Estratégia de Marketing:

1- Foco em métricas de baixo valor: Se você está se concentrando em métricas de baixo valor, como impressões e cliques, pode estar perdendo porque as impressões e os cliques apenas informam sobre sua visibilidade de marketing. E não a precisão real de suas estratégias.

2- Focar apenas na sua marca e não nas necessidades do público: Todo profissional de marketing quer divulgar o nome da sua marca, mas você não deve exagerar colando o nome da sua marca em tudo. Na verdade, torne seu conteúdo educacional focado nos problemas e necessidades do seu público. Isso realmente ajudaria você a segmentar compradores nos estágios iniciais da jornada do comprador.

3- Uso excessivo de palavras-chave: Embora seja obrigatório colocar palavras-chave em seu conteúdo, a prioridade do Google sempre está em fornecer experiência de alcance ao usuário e relevância do conteúdo. O Google não tem nada a ver com quantas vezes seu site mostra a palavra-chave como "Estratégia de Marketing Digital".

4- Não confie no seu instinto: Sua experiência anterior é certamente preciosa. Mas seu processo de tomada de decisão não deve se basear apenas no que funcionou no passado. É uma ideia muito ruim, pois o que funcionou amanhã pode ser completamente irrelevante hoje. Portanto, orientar sua estratégia de marketing por meio de dados objetivos só trará melhores resultados.

5- Não integrado: Seja sobre um profissional de marketing digital veterano, sentado em TI ou uma empresa iniciante, é muito comum que as estratégias de marketing digital sejam concluídas em silos. É uma maneira mais fácil, mas é claro, não é eficaz. É verdade que a abordagem digital funciona melhor quando integrada aos canais tradicionais.

Agora você sabe que, se precisar mudar sua estratégia de marketing digital ou não, aqui está um guia completo para ajudá-lo a construir uma nova e poderosa estratégia de marketing para atingir seus objetivos online. Quais são os passos essenciais para criar uma estratégia de marketing digital eficaz?

Ao criar uma estratégia de marketing para o seu negócio, mantenha sempre o seu público em primeiro lugar. Defina metas, planeje sua estratégia, implemente-a e, finalmente, meça seu sucesso.
  • Pesquise sobre seu mercado-alvo e concorrentes;
  • Conheça seu público porque se você não os conhece, como pode ajudá-los;
  • Integre diferentes estratégias de marketing e use apenas as ferramentas corretas;
  • Identifique sua proposta de valor online e aplique-a em todos os canais de marketing digital;
  • Se você não possui o conjunto de habilidades necessárias, não hesite em adquirir serviços especiais;
  • Por último, mas definitivamente não menos importante, prepare-se.
Mas antes de fazer algo, faça algumas perguntas a si mesmo. Fazer a si mesmo as perguntas certas e ter suas respostas no lugar certamente o ajudará a tomar as decisões certas. Eu dei algumas perguntas e respostas abaixo para ajudá-lo.

Quais canais digitais são mais eficazes para você e por quê? Com tantos canais digitais por aí, fica difícil escolher o melhor. Então você pode identificá-lo com estes princípios simples:
  • Conscientize-se com o Twitter;
  • Participe de eventos e conferências do setor;
  • Analise o comportamento do seu público-alvo;
  • SEO ou combinação de SEO e PPC para ajudá-lo a atrair mais visitantes;
  • Mídias sociais e boletins informativos para alcançar seus clientes em potencial;
  • Identifique os canais onde a maioria dos seus clientes em potencial gostam de estar.
Como avaliar suas atividades de marketing digital? Infelizmente, algumas empresas não sabem responder essa pergunta corretamente. Se você também é um deles, não se sinta envergonhado! Basta entrar e descobrir como você pode determinar as métricas certas e avaliar suas atividades atuais de marketing digital.
  • Acompanhe e avalie suas métricas por meio do Google Analytics;
  • Acompanhe o ROI, as conversões, a participação de mercado e as vendas;
  • Pesquise os visitantes do seu site para saber se eles estão satisfeitos com suas soluções;
  • Monitore o tráfego e as vendas do seu site para conhecer as estatísticas necessárias sobre seus clientes;
  • Identifique seu ICD (indicador chave de desempenho) de destino para ajudá-lo a entender o que está funcionando.
Como fazer seu negócio se destacar da multidão? No competitivo mercado digital de hoje, é muito difícil fazer com que seu negócio se destaque de seus concorrentes. Mas uma estratégia eficaz pode ajudá-lo a ficar à frente deles. Vamos ver como:
  • Fale menos, ouça mais;
  • Fale na linguagem do seu público;
  • Seja uma autoridade e útil no que você faz;
  • Conheça seus concorrentes e aprenda com eles;
  • Comunique e eduque eficazmente os seus clientes;
  • Mantenha-se honesto e transparente para fidelizar o cliente;
  • Seja criativo, de mente aberta e experimente novas tecnologias;
  • Use pontos de prova e depoimentos para mostrar que você é o melhor.
Conclusões Finais: À medida que o mundo do cenário online muda, sua estratégia de marketing digital também deve mudar. Portanto, é essencial estar atento às mudanças do mercado e aos novos avanços em tecnologia para ajudá-lo a crescer ainda mais.