Como Aumentar o Tráfego de Visitantes e de Vendas com Marketing de Conteúdo?
Todo o marketing de conteúdo se enquadra em uma campanha de estratégia de marketing de entrada para novos visitantes. Mas nem todo inbound marketing é necessariamente marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo refere-se à criação de material online, como por exemplo: blogs, postagens de mídia social, vídeos, ebooks... que não promove explicitamente sua marca, mas pode ajudá-lo a atrair um público mais específico.
O conteúdo que você cria deve ser relevante, valioso e interessante. As estratégias de marketing de conteúdo não tornarão todos em sua empresa ou negócio milionários da noite para o dia. Mas o compromisso com um sistema comprovado e de longo prazo pode tornar sua empresa uma em um milhão quando se trata de se destacar e ganhar tráfego no site.
Otimizando seu marketing de conteúdo
Otimize o desempenho do seu conteúdo: As estratégias de inbound marketing visam as pessoas certas, não apenas qualquer pessoa. Feito corretamente, você pode não apenas aumentar o tráfego de visitantes no seu site, mas também atrair tráfego de alta qualidade que resulta na geração de leads e vendas dos seus produtos. Otimizar sua postagem é uma grande parte disso. Aproveite as mídias sociais para divulgar seu conteúdo adorável no Twitter, Facebook, LinkedIn e em outros lugares, muito mais olhos estarão em seu site. Você também deve incluir botões de compartilhamento social em suas páginas de blog para que o tráfego já possa espalhar o conteúdo para outras pessoas em seus feeds de redes sociais.
Ajude os mecanismos de pesquisa como o Google a encontrar um termo de palavra-chave que você deseja que as pesquisas do Google tenham uma classificação mais alta para aumentar sua visibilidade online. Que tal aquela imagem que você anexou ao seu post? Adicione texto alternativo relevante a ele para fazê-lo pegar nos mecanismos de pesquisa e criar mais uma camada de presença na web. Este não é de forma alguma um tutorial exaustivo sobre otimização de presença na web. Mas dedicar apenas alguns minutos por semana para abordar alguns desses conceitos criará um efeito de bola de neve para aumentar o tráfego de visitantes e aumentar suas vendas com marketing de conteúdo na web.
Portanto, tente tornar a maior parte do seu conteúdo de natureza perene, é tão útil que daqui a um ano vai continuar como é hoje. A segunda melhor parte do marketing de conteúdo é com certeza ir continuar alimentando com muitas dicas e informações úteis.
Embora os eventos atuais sejam populares por um período específico, o conteúdo perene é sempre relevante ao longo do tempo e menos propenso a ficar desatualizado rapidamente. Outro conteúdo de longo tempo é o Evergreen, que não é sensível ao tempo, por isso permanece valioso e sempre de interesse público para seus leitores.
Alguns dos benefícios de escrever conteúdo evergreen incluem a criação de backlinks, a redução da taxa de rejeição e a classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Abaixo estão vários exemplos de conteúdo evergreen:
- Guias;
- Tutoriais;
- Pesquisa;
- Erros comuns;
- Dicas e truques;
- Estudos de caso ;
- Melhores Práticas;
- Recursos da indústria e comércio.
Incorpore a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO): As estratégias de gerenciamento de conteúdo mais bem-sucedidas se integram a outras iniciativas de marketing digital. Ao desenvolver conteúdo, você precisa incorporar as melhores práticas de SEO para aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego orgânico para o seu site a partir dos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Marketing de Conteúdo Otimizando para SEO
A pesquisa de palavras-chave é o elemento mais essencial do SEO. Encontre a palavra-chave e as frases que seu mercado-alvo usa nas consultas do mecanismo de pesquisa. Crie seu conteúdo em torno dessas palavras e frases para aumentar seus rankings nos mecanismos de pesquisa. Ao fazer pesquisa de palavras-chave, procure palavras-chave e frases de cauda longa para atrair tráfego mais relevante.
Seu conteúdo deve ser otimizado para usuários e mecanismos de busca . Embora isso seja demorado, vale a pena o esforço. Além disso, inclua palavras-chave relacionadas semanticamente. São frases ou palavras que se relacionam conceitualmente umas com as outras.
Otimize seu conteúdo para pesquisa para melhorar sua visibilidade online. Surgir com ideias novas e frescas sobre as quais escrever de forma consistente pode ser um obstáculo esmagador. Como o Google prioriza o conteúdo dinâmico, mesmo o conteúdo bem classificado deve ser atualizado para permanecer relevante. Comece concentrando-se em partes de conteúdo que receberam mais engajamento.
Conheça mais sobre as vantagens do marketing de conteúdo para aumentar as vendas!