Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

Como Escolher um Cartão de Crédito Adequado para Você

Como Escolher um Cartão de Crédito Adequado para Você

Alcance sua carteira ou bolsa, retire um cartão, passe o dedo e pronto. É muito fácil usar um cartão de crédito. O problema está na escolha de um cartão - e não tem nada a ver com a foto na frente... SAIBA MAIS!

Seus Hábitos de Manipulação de Dinheiro com Cartão

Escolher um cartão de crédito que funcione melhor para você é vital para o seu rating de crédito. Se você escolher incorretamente, poderá encontrar-se em um profundo problema de dívida. Aqui estão algumas informações básicas, mas extremamente importantes, que ajudarão você a fazer a escolha certa.

Escolher um cartão de crédito perfeito para uma pessoa pode ser uma falha sombria para você, porque seus hábitos são diferentes. Quando se trata de escolher seu cartão de crédito, você precisa observar com muita atenção e honestidade seus hábitos. Por exemplo, você normalmente mantém um saldo ou paga o cartão no final de cada mês? Se você respondeu "sim", precisará comprar:

Uma baixa taxa percentual anual (APR). A TAEG é a taxa de juros que você pagará em todos os saldos pendentes a cada mês. Quanto maior a taxa, mais você pagará em juros. Uma taxa fixa-baixa. Isso significa que eles garantirão que sua taxa permanecerá baixa. Muitas vezes, uma empresa de cartão de crédito oferece uma taxa introdutória baixa para você se inscrever e depois aumenta drasticamente as taxas em 3, 6 ou 9 meses. O problema com uma taxa garantida é que uma taxa anual geralmente a acompanha.

Você precisará decidir se a garantia da taxa de juros mais baixa vale o custo da taxa anual. Se você pagar o seu cartão no final de cada mês, não precisará se preocupar tanto com uma TAEG baixa, pois não o usará. E sem a necessidade de garantia, você poderá evitar taxas anuais. No entanto, convém ter um cartão com um período de carência.

Dicas e Cuidados em Utilizar um Cartão de Crédito

Período de carência: tenha cuidado para obter um cartão que permita pagar sua fatura no final do mês sem encargos financeiros. Aqueles que não oferecem o período de cortesia padrão começam a cobrar juros no momento em que faz uma compra.

Taxas de adiantamento em dinheiro: esteja ciente de que a maioria dos cartões cobra juros e, às vezes, a uma taxa mais alta, por adiantamentos em dinheiro, e essa cobrança começa sem período de carência, mesmo que seu cartão ofereça um período de carência para compras. Você também precisa decidir o quão confiável será quando se trata de pagar pontualmente e manter-se abaixo do limite do cartão.

Se você está atrasado no pagamento de suas contas ou muitas vezes não sabe quanto crédito resta, convém observar as taxas de transação e outras cobranças. Muitas empresas de cartão cobram uma taxa atrasada e uma taxa acima do limite. Estes podem ser substanciais. Sua melhor aposta é pagar a tempo e manter-se abaixo do limite, no entanto, é uma boa ideia encontrar um cartão com taxas mais baixas.

Aqui está outra questão importante a considerar ao analisar seus hábitos de manipulação de dinheiro: Você usa o cartão raramente, ocasionalmente, regularmente ou frequentemente? Aqueles que usam seus cartões para praticamente tudo, em vez de usar dinheiro ou cheques, devem procurar proteção no cartão de crédito. Dessa forma, se você perder seu cartão ou ele for roubado, você não será responsável por quaisquer compras feitas. Por fim, considere os diferentes programas de benefícios que os cartões estão oferecendo.

Você viaja? Em seguida, considere um cartão com milhas de viagem frequentes como recompensa. Ou talvez um que ofereça seguro de viagem. Você usa seu cartão para grandes compras, como eletrônicos? Você pode considerar um seguro de cartão de crédito que substituirá seu equipamento por um período especificado, se ele quebrar ou for roubado.

Você está economizando para comprar um carro novo? Existem cartões que oferecem descontos para carros novos. Você tem uma instituição de caridade favorita? Muitos cartões agora oferecem suporte a instituições de caridade, universidades e organizações, pagando à entidade um valor específico a cada compra que você faz. O que mais importa é encontrar os recursos que se encaixam no seu padrão de gastos e pagamentos. Não se deixe enganar pelos truques ou pelos anúncios. Conheça seus hábitos de consumo, observe as letras pequenas e escolha o cartão que é melhor para você. Com todos os diferentes cartões disponíveis, você poderá encontrar o ajuste certo para você.

Conheça as Promoções de Máquinas de Cartões de Crédito

Aproveite a promoção e compre sua maquininha de cartão de crédito - Pont Mini ou Point Pro já vem com Wifi e Chip de dados pra você poder vender em qualquer lugar. Acesse o site da loja e adquira com mais de 50% de desconto. Encontre outros modelos de maquininhas de cartões de crédito e solicite a sua pelo site do MercadoPago! Acesse agora...