Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

Como Eliminar a Dívida do Cartão de Crédito

Como Eliminar a Dívida do Cartão de Crédito

Controlar sua Dívida com Cartão de Crédito

Não há quase nada mais problemático do que pagar todos os meses. Os consumidores incorrem em dívidas por muitas razões diferentes. Às vezes, doenças, acidentes ou apenas má sorte podem tornar impossível controlar as finanças. Outras vezes, é simplesmente porque gastamos mais dinheiro do que ganhamos. O primeiro passo para assumir o controle de sua situação financeira é aprender a fazê-lo.

Desenvolva um orçamento. Comece listando todas as fontes de renda. Primeira lista de despesas fixas, como pagamentos de hipotecas, prêmios de seguros e empréstimos para automóveis. A seguir, liste as despesas que variam de mês para mês, como contas de serviços públicos, recreação e roupas. Se houver alguma esperança de controlar sua dívida com cartão de crédito, você deve criar e manter um orçamento.

Inadimplência de uma Dívida não Garantida

Existem hipotecas e empréstimos para automóveis são dívidas garantidas por garantias. No caso de inadimplência de uma dívida garantida, um credor pode encerrar sua casa ou recuperar seu carro. Dívidas não garantidas são empréstimos sem garantia e geralmente têm taxas de juros variáveis ​​e recebem uma taxa por atrasos de pagamento.

No caso de inadimplência de uma dívida não garantida, o credor pode se reportar a uma agência de relatórios de crédito, contatar o devedor repetidamente por correio ou telefone e, em geral, tornar a vida miserável para aqueles que se encontram em dificuldades financeiras.

Se você estiver entre os milhões que se encontraram em uma crise financeira, considere suas opções - orçamento ou falência. Qual funciona melhor para você? Depende do seu nível de autodisciplina, quanta dívida você tem e suas perspectivas financeiras futuras. Embora a eliminação da dívida possa parecer quase impossível, sua vida não precisa ir de mal a pior. A auto-ajuda pode ser a maneira mais fácil e barata de eliminar dívidas. Primeiro, pare de carregar agora. apenas agravará o problema. Faça uma lista de todas as suas contas, começando pela menor. Pague o valor acima do pagamento mínimo que puder no cartão com o saldo mais baixo.

Continue até que essa dívida seja paga integralmente e prossiga para o próximo cartão. O pagamento sistemático de seus cartões de crédito, um por um, reduzirá drasticamente suas dívidas. A maneira mais rápida de eliminar as dívidas do cartão de crédito é dedicar todo o seu dinheiro para pagar seus cartões de crédito. Não subestime o efeito que um valor extra de 10 ou 20 reais pagos repetidamente ao longo do tempo pode ter na eliminação da dívida.

Eliminar a Dívida do Cartão de Crédito

Você pode reduzir o valor de seus pagamentos mensais combinados e diminuir a taxa de juros obtendo uma linha de crédito para aquisição da casa própria ou uma segunda hipoteca. Pense com cuidado antes de seguir esse caminho. Sua casa se torna garantia com esses empréstimos. Se você fizer pagamentos atrasados ​​ou perder pagamentos, poderá perder sua casa. Esses tipos de empréstimos podem fornecer certas vantagens fiscais, mas as taxas podem realmente aumentar. O mesmo vale para a consolidação de dívida. Você elimina ou reduz as taxas de juros e o valor de seus pagamentos mensais, mas a duração do contrato e as taxas podem ser superiores à sua dívida original.

Como último recurso, a falência pode ser considerada. Uma declaração de falência permanece no seu relatório de crédito por 10 anos, dificultando a obtenção de crédito, o seguro de vida ou a compra de uma casa. No entanto, pode ser um novo começo para aqueles que não podem satisfazer suas dívidas.

Precisa de uma Máquina de Cartão de Crédito?

Conheça as maquininhas de cartões de crédito Point Pro do MercadoPago. São fáceis de usar e receber dinheiro na conta bancária. Acesse e Saiba Mais!

Você recebeu até 91% de desconto para comprar sua maquininha - Maquininhas Point e Kit código QR e PixVenda com cartão de crédito e débito e faça seus negócios com a Point crescer.
🤑 💳 😎