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Link Building de Qualidade Feito Corretamente

Saiba mais sobre Link Building de Qualidade Feito Corretamente

Para classificar os mecanismos de pesquisa, você precisará de links e, para palavras-chave competitivas, precisará de muitos deles.

Link Building de Qualidade Feito Corretamente

Os principais mecanismos de pesquisa decidiram que quanto mais links forem para o seu site, mais popular ele será, portanto, mais relevante para os usuários que pesquisam no Google. Há três coisas importantes a ter em mente ao criar links: O tipo de link, a localização e o texto de destino e âncora do link.

Criando o Tipo Certo de Link

Ao criar seu link, você quer ter certeza de que é o tipo certo de link. Existem vários tipos de links: unidirecional, bidirecional, tridirecional e de quatro (4) vias em profundidade. O link mais importante para criar é um link de sentido único. O Google adora esse tipo de backlink porque acredita que isso mostra sua popularidade. Um link unidirecional parece que não recebe nada em troca, portanto, apenas vincula por causa da qualidade do site e faz com que seu site pareça bom para os mecanismos de pesquisa.

Bem, o problema é que, conseguir um link unidirecional é muito difícil. Muitos sites vão querer algo em troca, seja dinheiro, outro link de um site diferente ou outros serviços. A melhor maneira de criar esse tipo de link é encontrar diretórios ou sites gratuitos que permitem envios ou postagens de links. 

Muitos serviços de criação de links postam comentários ou postagens no fórum com um link para o site, criando links unidirecionais. O segundo tipo de backlink é o bidirecional, que NÃO é uma boa maneira de gerar links. Esse tipo de link costumava funcionar há vários anos atrás, onde você criava um link para um site diferente com o acordo de que o outro site ligasse de volta a você, ajudando assim ambos os sites (Link Recíproco). O problema foi que muitos sites começaram a fazer isso e os mecanismos de busca descobriram a estratégia de manipulação de classificação. Agora você pode esquecer esses tipos de links recíprocos. A partir desta edição, nasceu a ligação de três vias.

Criação de Links de 3 Vias ou Links de 4 Vias

A vinculação de três (3) vias é uma maneira de enganar os mecanismos de pesquisa mais uma vez, onde você e um site diferente têm um entendimento. Basicamente, o que acontece é que você cria um link para um site com o acordo de que o webmaster desse site fará um link para você a partir de um de seus outros sites. Isso funciona quando a vinculação ocorre em uma ordem direta e não vincula de volta a um site que vincula a você. O único problema é que um site não terá links para fora deste procedimento, tornando esse site um site bonito. 

O link de quatro (4) vias funciona muito bem no momento. Os motores de busca não têm paciência para olhar tão longe e um link de quatro vias ainda pode ser natural. Olhe para ele como um quadrado, com cada canto sendo um site e as linhas sendo links. Contanto que você não faça um link de volta para um site e continue linkando para o próximo, o quarto site pode linkar de volta para o primeiro e todos ficarão felizes. Essa é uma maneira forte de vincular, já que todos os quatro sites obtêm algo com isso.

A Localização do Backlink é Importante

Agora, depois de encontrar o tipo certo de link que você deseja criar, é importante encontrar o site certo para colocá-lo. Como os mecanismos de pesquisa classificam as páginas e não os sites, você quer ter certeza de que a página em que seu link será colocado é uma boa página com bom tráfego e reconhecimento do mecanismo de pesquisa. Veja, se o link para o seu site vem de um site ruim, o Google vai pensar que seu site também é ruim, o que resulta em menos reconhecimento do mecanismo de pesquisa.

1- Primeiro, analise o site em que seu link será colocado. Descubra se ele tem uma classificação alta por suas palavras-chave, nome de domínio e título. Descubra o page rank dos sites, uma fórmula inventada pelos fundadores do Google, que determinará o quão bom um site é para os mecanismos de busca.

2- Em seguida, tente contar os links de saída desse site. Quanto menos links houver na página em que o seu é colocado, melhor será a sua aparência.

3- A página está relacionada ao seu negócio? Leia o conteúdo da página e lembre-se de que os mecanismos de pesquisa relacionarão essa página ao seu site e, se estiver fora do tópico, será menos poderoso.

4- Há muito tráfego para essa página? Colocar um link em uma página com muito tráfego não apenas parece bom para os mecanismos de pesquisa, mas também pode resultar em tráfego gratuito desse site.

5- Se todos os fatores forem positivos, esse site é um bom site para colocar seu backlink.

O texto âncora e o alvo

A etapa final na geração de links é o texto âncora e o URL de destino. O texto linkado tem que parecer o mais natural possível. O texto que representa o link será a palavra-chave que você está tentando segmentar, mas não deve ser sempre a mesma. Por exemplo, se você estiver segmentando guitarras elétricas baratas, faça o texto âncora parecer: guitarras elétricas baratas, guitarras elétricas, clique aqui, loja de guitarras, etc. para que pareça o mais natural possível. Por fim, não faça o link segmentar apenas a página de índice. Divulgue, vincule a página de produtos ou serviços, o blog, sobre a empresa, etc.

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