Header Ads Widget

Quer Promoção? Clique Aqui

Quais as Vantagens em Fazer Marketing Digital com Pinterest?

Quais as Vantagens em Fazer Marketing Digital com Pinterest?

Quais as Vantagens em Fazer Marketing Digital com Pinterest?

Como Alcançar o alvo certo com Pinterest: De acordo com uma pesquisa da eMarketer de 2017, o Pinterest é uma das plataformas mais influentes para os americanos tomarem uma decisão de compra, superior ao Instagram e Snapchat (eMarketer Inc., 2017). O Pinterest ressoa com as “decididas” – mulheres entre 25 e 54 anos que são conhecidas por tomar a maioria das decisões de compra nos lares dos brasileiros. 

Pesquisa da Rede Social Pinterest

A Comscore, empresa internacional que avalia dados de marketing entre plataformas, apoia essa afirmação ao confirmar que 83% dos usuários do Pinterest são do gênero feminino, entre 25 e 54 anos. Esse grupo demográfico é “responsável por 80% das compras domésticas e controla mais de 50% da riqueza nos EUA”.

Em comparação com outras plataformas sociais, aproximadamente 51% das usuárias do Pinterest são casadas, 41% têm filhos menores de 18 anos e 18% são donas de casa. Muito superior ao Facebook, Twitter e Instagram (Fonte de pesquisa: Hiebert, 2016).

Pesquisa da Rede Social Pinterest

Pesquisa da Rede Social Pinterest

Comece a Criar Conteúdo Organicamente!

A publicação de conteúdo no Pinterest requer uma estratégia única que segue regras específicas frequentemente aplicadas a outras redes sociais. Embora, diferentemente do Instagram ou do Facebook, seu público não experimente um fluxo esmagador de conteúdo ao publicar 10, 20 ou 30 itens por dia. Se um usuário ativo do Instagram publicasse 10 conteúdos por dia, o público que segue essa conta de usuário teria uma experiência negativa devido à saturação, o que pode resultar em desinteresse, aborrecimento e falta de confiança em relação a qual conteúdo vale a pena engajar.

Os profissionais de marketing segmentam os usuários do Pinterest compartilhando conteúdo irresistível demais para deixarmos passar. E com mais de 250 milhões de pessoas no Pinterest, por que os profissionais de marketing não querem estar na plataforma? Sem mencionar que 90% dos usuários dizem que procuram conteúdo na rede para tomar decisões de compra. Se já não bastasse, com certeza isso é um grande incentivo para criar conteúdo para promover seus negócios no Pinterest, não é mesmo?

Então, como sua empresa pode usar o Pinterest como uma tática de marketing para ajudar a melhorar o reconhecimento da sua marca e as conversões? Abordaremos a resposta a essa pergunta, bem como quais estratégias de marketing do Pinterest você deve implementar, como as pequenas empresas podem se beneficiar da plataforma e quais ferramentas você pode usar para garantir que sua estratégia de marketing do Pinterest funcione para o seu negócio.

O Pinterest é frequentemente usado para pesquisar ideias e, como resultado, a criatividade deve estar na vanguarda do seu processo. De receitas a vídeos de bricolage e tutoriais, quanto mais criativo e atraente for seu conteúdo, maior a probabilidade de ele ser descoberto e compartilhado.

Mas afinal, o que é o Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma de mídia social na qual os usuários exploram, compartilham e armazenam conteúdo visual que consideram inspirador, útil ou divertido. Os usuários adicionam, ou Pin, o conteúdo escolhido em quadros com um tema comum para mantê-lo organizado e para que outros usuários possam descobrir novos conteúdos relacionados aos seus interesses.

Engajamento é fundamental. Siga as pastas de seus amigos e concorrentes, “Curta” e comente nos Pins de outras pessoas, re-Pin (ou reposte) conteúdo e compartilhe links para seu site e blog em seus Pins. É importante observar que existem contas pessoais e comerciais no Pinterest. A escolha de uma conta comercial permitirá que você obtenha acesso ao Pinterest Analytics e outros recursos, incluindo uma ferramenta de pesquisa visual , um player de vídeo nativo e a capacidade de exibir anúncios do Pinterest, se desejar, tornando a plataforma ideal para profissionais de marketing.

Espero que com esse artigo, o conteúdo possa ter te ajudado a esclarecer alguns pontos sobre as vantagens em fazer marketing digital com Pinterest. Saiba mais como divulgar e vender com Pinterest!