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Como Usar um Blog para Aumentar o Tráfego de Visitantes no seu Site?

Como Usar um Blog para Aumentar o Tráfego de Visitantes no seu Site?

Como Usar um Blog para Aumentar o Tráfego de Visitantes no seu Site?

O principal objetivo dos blogs é gerar tráfego orgânico e gratuito para o site. Além disso, escrever regularmente artigos informativos e divertidos em seu nicho posiciona um blogueiro como um especialista e/ou autoridade em seu setor, construindo credibilidade com clientes em potencial. Como a cópia de um blog de texto é preenchida com as palavras-chave que os clientes em potencial podem estar usando estrategicamente, eles são uma ótima ferramenta para melhorar as classificações de pesquisa em SEO no Google. Eles também podem ser compartilhados nas redes sociais por diversas pessoas que curtem o conteúdo, aumentando muito mais o tráfego. Uma outra dica importante e mais óbvia de atrair tráfego para seu site é por meio de um blog no próprio site, por exemplo, www.seusite.net/blog.

Escrever um blog de alta qualidade e um conteúdo de blog informativo preenchido com palavras-chave que os clientes pesquisam pode ajudar seu site a superar seus concorrentes nos resultados de pesquisa. Tente escrever uma vez por semana sobre algo em que você esteja interessado ou tenha experiência, o que será de interesse do seu público-alvo. Os blogs podem ser divertidos se você é apaixonado pelo assunto, mas pode ser frustrante se as análises mostrarem que você não tem tráfego para seu blog ou site. Isso significa que ninguém está lendo seus insights e está apreciando sua escrita. É um pouco solitário. É como escrever um livro e ele está apenas parado nas estantes. Então pare e pense, o que você está fazendo de errado? Quais a maneiras certas de aumentar o tráfego de visitas no blog e no site? Como escrever ótimos títulos que chamam atenção? Se você escreve títulos péssimos, que não atende a alguns dos princípios básicos da redação de títulos que faz com que os leitores ultrapassem seu título no Twitter e leiam o link que está anexado, então você precisa aprender o básico da redação de títulos.

Você apenas escreve um artigo quando o humor combina com você? Se você quer que as pessoas se tornem leitores regulares do seu blog, então você precisa ser consistente. Você já reparou que as revistas saem toda semana ou todo mês. Jornais saem todos os dias, granizo, neve ou faça sol. Publique regularmente e consistentemente e você construirá um público fiel.
Otimize seu Blog para os Mecanismos de Pesquisa

Otimize seu Blog para os Mecanismos de Pesquisa

O Google enviará os leitores do seu jeito se você tiver otimizado seu blog para os mecanismos de pesquisa. Você precisa aprender a importância dos conceitos básicos de SEO (Search Engine Optimization). Uma ótima dica de impulsionar são as redes sociais, por exemplo o Twitter é uma das melhores maneiras de direcionar o tráfego para seu blog ou site. Se você tem muitos seguidores no Twitter, pode enviar o título do Post no twitter para seus visitantes leais e provocá-los e tentá-los com um ótimo título que os faça clicar no link do seu post. Seja focado no seu conteúdo, escreva artigos que sejam especificamente sobre um setor, tópico ou nicho. Conheça o seu mercado e atenha-se a ele. Não fuja do assunto.

Não precisa necessariamente ser sobre um assunto ou tópico relacionado ao seu negócio, ele só precisa ser relevante para pessoas que podem ser clientes em potencial algum dia. Entende? Um blog tem como principal meta de atrair pessoas para o site com o objetivo final de leads que se transformam em vendas no futuro.

Outra dica legal para aumentar o tráfego de visitantes é que além de um blog em seu site, convém ter um blog externo, como Medium, Blogger ou Tumblr. Todos eles têm uma base de usuários maior que pode se deparar com seu blog. A vantagem do Medium é que você também pode participar do programa de parceiros, a ser pago com base nas pessoas que leem seu conteúdo. Você pode atualizar seu conteúdo ou mantê-lo igual e adicionar um link canônico se quiser que o Google indexe seu blog pessoal como o conteúdo original.

Escreva artigos que sejam especificamente sobre um único setor, tópico ou nicho. Conheça o seu mercado e atenha-se a ele. Não fuja do assunto. Um dos pontos fortes das mídias sociais é seu poder de alavancagem para levar seu conteúdo a outras plataformas e canais onde seu público está participando. Então coloque seus vídeos no YouTube, poste seus artigos no Facebook, Twitter e LinkedIn e não se esqueça de outros como Technorati e Digg. Use seu blog como base inicial e distribua nos 4 cantos da internet e aproveite seu conteúdo para seus postos avançados de mídia social. Vá para onde seu público potencial está. Não há milagres, requer aprendizado e foco constantes. Vá e leia sobre outros blogueiros de topo e eles lhe darão as informações que você precisa saber para ser o melhor que você pode ser.

Pesquise muito sobre o assunto e crie conteúdos de qualidade para seu blog. Se você precisar de um treinamento completo para obter uma visão mais ampla do marketing digital e criar novos negócios online ou mesmo para elevar seu negócio para outro nível, acesse mais informações sobre o Fórmula Negócio Online, e se torne um profissional melhor do marketing digital. ACESSE AQUI!