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As Vantagens do Mercado de Marketing Digital para Empresas

As Vantagens do Mercado de Marketing Digital para Empresas

As Vantagens do Mercado de Marketing Digital para Empresas

Dicas de como vocĂȘ comercializa numa empresa digitalmente: Eduque-se no marketing digital. Antes de começar, Ă© importante se informar e entender o mĂĄximo possĂ­vel sobre marketing digital e agĂȘncias; Encontre o seu nicho; Faça uma pesquisa sobre a concorrĂȘncia. Lançamento de um site ou loja virtual; Construa um Portfolio; Defina um modelo de negĂłcios; Tenha uma presença nas redes sociais; Gerando leads e muito mais!

Um mercado em franco crescimento, pois o tamanho do mercado global de software de marketing digital foi estimado em US $ 49,43 bilhÔes em 2021 e deve atingir US $ 56,52 bilhÔes em 2022.

Conheça os 7 tipos de marketing digital:

Tipos de marketing digital

  • Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO);
  • Pay-per-Click (PPC);
  • Social Media Marketing;
  • Marketing de conteĂșdo;
  • Marketing de email;
  • Marketing mĂłvel celular;
  • AnĂĄlise de marketing;
  • Marketing de afiliado.
O marketing digital ajuda as empresas a ficarem um passo Ă  frente da concorrĂȘncia. As empresas desejam alcançar o maior nĂșmero possĂ­vel de pessoas e isso Ă© significativamente mais fĂĄcil de conseguir na web do que pessoalmente. O marketing digital Ă© menos caro do que a publicidade tradicional, entĂŁo saiba aproveitar ao mĂĄximo desse mercado para crescer a sua empresa ou negĂłcio!

Algumas vantagens do marketing digital em relação ao marketing tradicional

O marketing digital é qualquer ação realizada por meio de qualquer meio eletrÎnico para a promoção de bens e serviços. Esta é uma atividade baseada principalmente na Internet que visa a venda de bens ou prestação de serviços.

Baixo custo - O custo de marketing e publicidade Ă© um dos maiores encargos financeiros que as empresas tĂȘm de suportar. Embora as grandes empresas possam nĂŁo ter tantos problemas para distribuir milhĂ”es para marketing e propaganda, para as pequenas empresas isso pode ser impossĂ­vel ou um pesadelo insuportĂĄvel. O marketing por meio de plataformas digitais oferece uma alternativa mais acessĂ­vel ao mĂ©todo tradicional. Eles criam o mesmo impacto, mas custam muito menos.


Grande retorno do investimento - Nada é mais importante para uma empresa do que o retorno do investimento que ela faz. O marketing digital oferece um retorno substancial sobre pequenos investimentos. O marketing por e- mail ou a veiculação de campanhas publicitårias em plataformas de mídia social custam pouco quando comparados às técnicas tradicionais de marketing.


FĂĄcil de medir a viabilidade - O sucesso ou nĂŁo de uma campanha digital pode ser facilmente verificado. Comparado aos mĂ©todos tradicionais em que vocĂȘ tem que esperar semanas ou meses para avaliar a veracidade de uma campanha, com uma campanha digital vocĂȘ pode saber quase imediatamente como estĂĄ o desempenho de um anĂșncio.

Por exemplo: O software de marketing por e-mail permite que os usuårios acompanhem o desempenho de seus e-mails; eles podem saber quantos foram entregues, quantos foram lidos e aprender tudo sobre suas taxas de conversão. O Google Analytics é uma ferramenta muito eficaz para medir objetivos específicos a serem alcançados em um site ou blog.

FĂĄcil de ajustar a campanha/anĂșncio - O conhecimento do desempenho de um anĂșncio informarĂĄ a empresa sobre como proceder. Para uma campanha publicitĂĄria com bom desempenho, Ă© fĂĄcil investir mais com apenas um clique. Mas para um anĂșncio que nĂŁo estĂĄ sendo entregue conforme o esperado, ele pode ser ajustado de acordo ou interrompido com facilidade. No marketing tradicional, Ă© mais rĂ­gido, pois uma montanha de papelada deve ser assinada e, na maioria dos casos, esses acordos sĂŁo de longo ou mĂ©dio prazo.

Desenvolvimento de marca - As empresas podem usar suas plataformas digitais para construir a marca e a reputação de sua empresa . Um site bem desenvolvido, um blog com artigos Ășteis e de qualidade, um canal de mĂ­dia social altamente interativo sĂŁo algumas das maneiras pelas quais uma empresa pode construir sua marca.

FĂĄcil de compartilhar - A maioria dos canais de marketing digital possui recursos de compartilhamento que permitem que campanhas e artigos sejam compartilhados com vĂĄrios seguidores. Isso ajuda a criar um efeito multiplicador e tem a capacidade de melhorar tremendamente os resultados de vendas.

As plataformas de mĂ­dia social geralmente possuem um algoritmo muito inteligente que estuda e reĂșne as preferĂȘncias do usuĂĄrio. De forma que campanhas publicitĂĄrias especĂ­ficas sejam mostradas apenas para usuĂĄrios com uma ideia especĂ­fica. Isso ajuda a aumentar a probabilidade de vendas, bem como a reduzir ainda mais os custos de marketing.

Exposição Global - O mundo, dizem eles, se tornou uma comunidade global. Isso foi possível por meio da digitalização. O marketing digital permite que as campanhas publicitårias sejam visíveis em qualquer parte do mundo. Isso då às pequenas start-ups a rara oportunidade de se tornarem globais por meio da imensa exposição fornecida. A internet estå repleta de histórias de start-ups que se tornaram um enorme sucesso em um pequeno período devido às oportunidades criadas graças à natureza global do marketing por meio de plataformas digitais.

Maior engajamento dos clientes - O mundo cibernético estå ficando mais barulhento a cada dia, e qualquer produto ou serviço que sua empresa oferece provavelmente também estå sendo oferecido por milhares de outras empresas. A taxa de rejeição média em sites aumentou e a atenção dos visitantes estå diminuindo. Quando os visitantes de um site não encontram imediatamente o que procuram, partem em busca de uma alternativa.

A grande sacada para permanecer relevante e ainda manter os clientes neste mundo de negĂłcios altamente competitivo Ă© garantir o envolvimento contĂ­nuo com seu pĂșblico. O marketing eficaz permite que as empresas permaneçam competitivas e relevantes, envolvendo-se com os clientes por meio de diferentes canais de mĂ­dia digital. VocĂȘ pode ser Ăłtimo em SEO, PPC ou mĂ­dia social e, embora isso seja Ăłtimo, se essas soluçÔes forem combinadas em um sistema abrangente que gera, nutre e converte leads, seus resultados geralmente serĂŁo muita mais eficazes!