Formação em Social Media EAD - Curso de Mídias Sociais
Quer trabalhar com mídias sociais e não sabe por onde começar? Com a Formação em Social Media EAD você vai trabalhar de forma 100% profissional e garantir os melhores resultados para sua marca ou para as marcas dos seus clientes.
O QUE VOU APRENDER? Você conhecerá as principais ferramentas de mídias sociais do mercado; Você saberá os caminhos para tirar o melhor proveito de cada uma das mídias sociais; Você poderá elaborar planejamento de conteúdo e fazer curadoria de conteúdo; Você saberá integrar a comunicação em múltiplas mídias sociais; Você conhecerá as principais métricas e KPIs, sabendo quando usar cada um deles; Você saberá elaborar um relatório mensal de mídias sociais; Você saberá criar e otimizar campanhas de Facebook e Instagram Ads. O QUE ESTÁ INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO? - Apostila para cada um dos módulos - Materiais de apoio -Certificado de conclusão em PDF (20 HORAS) -Acesso de 1 ano a todas as aulas
O QUE VOU APRENDER?
- Você conhecerá as principais ferramentas de mídias sociais;
- Você aprenderá a ter o melhor proveito de cada uma das mídias sociais;
- Você poderá elaborar planejamento de marketing digital e de conteúdo para empresas;
- Você conhecerá as principais métricas e KPIs, sabendo quando usar cada um deles;
- Você aprenderá a elaborar um relatório mensal de mídias sociais;
- Você saberá criar e otimizar campanhas de Facebook e Instagram Ads
OS MÓDULOS DO PRODUTO:
- MÓDULO 01
MÍDIAS SOCIAIS
- Como configurar presença digital nas mídias sociais mais usadas: Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter
- Formatos de conteúdo em cada rede
-Melhores horários para publicação
-Melhores práticas de uso em cada rede
- MÓDULO 02
PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO DIGITAL
-Como elaborar um planejamento de marketing digital
-Como elaborar um planejamento de conteúdo digital
-Como elaborar uma pauta semanal ou quinzenal
-Definição de temas para publicações
-Como potencializar o alcance dos conteúdos
-Melhores práticas para criação de conteúdo
Material extra no Módulo 2:
Template de Planejamento de Marketing Digital + Planilha de Planejamento de Conteúdo + Modelo de Pauta Quinzenal
- MÓDULO 03
SEGMENTAÇÃO
-Como segmentar o público
-Ferramentas para criação de segmentações assertivas
-Como ativar o Pixel do Facebook
-Como criar e usar Públicos de Remarketing, Públicos Salvos e Públicos Semelhantes
-Melhores práticas para segmentação
- MÓDULO 04
CAMPANHAS DE FACEBOOK ADS
-Como selecionar o objetivo ideal para cada campanha
-Formatos de anúncios
-Como criar anúncios chamativos
-Como definir a verba para campanhas
-Como mensurar resultados
-Como solucionar problemas com campanhas
-Melhores práticas em campanhas de Facebook Ads
- MÓDULO 05
CAMPANHAS DE INSTAGRAM ADS
-Como planejar o conteúdo para Instagram
-Configuração do app do Instagram para criação de campanhas
-Criação de campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook
-Seleção de objetivos de campanha
-Seleção de público-alvo de campanha
-Mensuração de resultados das campanhas
-Criação de anúncios nas Stories
-Como usar posts publicados e dark posts nas campanhas
- MÓDULO 06
MÉTRICAS E RELATÓRIOS
-Métricas e KPIs
-Seleção de métricas e KPIs para cada negócio
-Elaboração de relatório mensal (em Excel e PPT)
-Melhores práticas para a elaboração de relatórios
Material extra no Módulo 6:
Planilha de análise de dados + Modelo de relatório mensal
O QUE NOSSOS ALUNOS DIZEM
- Social Media
Tem pessoas que falam por 2 horas e fazem esse tempo parecer uma eternidade, tamanho esforço que sou obrigada a fazer pra tentar prestar atenção. E tem pessoas como a Mariana, que fazem 2 horas passar em 5 minutos. A aula termina e mais uma vez saio pensando que poderia ouvir ela falar por 5 horas sem perder a atenção.
- Relações Públicas
Gostei muito do curso - da forma de transmitir o conhecimento ao material/ferramentas que recebemos. No meio de tantas dúvidas que surgem na cabeça de quem está começando, as aulas passam uma ótima sensação de empoderamento!
- Publicitária
Fico muito feliz com a didática oferecida pela Mariana e pelo modo como conduziu e encadeou os tópicos de maneira muito interessante e inteligente. Certamente levarei os conhecimentos e informações do curso tanto para minha prática docente sobre o universo de comunicação quanto para minhas atividades como profissional de publicidade
- Social Media
Em nenhum outro recebi ferramentas de gestão (disponibilidade de planilhas de controle, mensuração e apresentação), bem como fontes para pesquisas a fim de estimular a produtividade! A metodologia é excelente com poucos alunos, algo mais intimista e assertivo.