Sistema Hidráulico - MPMH

Sistema Hidráulico - MPMH


Confecção e instalação dos tanques de água, instalação da bomba de pressão, cuidados envolvidos e todo o processo para que seu MotorHome fique seguro e equilibrado, afinal de contas ele sofre com curvas fortes e freadas bruscas.
Confecção e instalação dos tanques de água, instalação da bomba de pressão, cuidados envolvidos e todo o processo para que seu MotorHome fique seguro e equilibrado, afinal de contas ele sofre com curvas fortes e freadas bruscas.

MAS COMO O GUIA VAI TE AJUDAR

O Guia lhe proporciona informações relevantes na construção de um MotorHome seguro, você não vai cometer erros que vão comprometer a estabilidade do MotorHome

  • São vídeo aulas e textos com explicações detalhadas,

  • tipos de tanques de água do motorhome, até como lidar com o pinicão

  • aquecedor de passagem para garantir seu banho quente,

ATENÇÃO: Quando se parte para uma construção artesanal é preciso conhecimento a distribuição correta dos pesos, seu carro sofre com torções e enfrenta adversidades. Não erre no equilíbrio, quais os cuidados necessários quando instalar os tanques de água e como garantir um banho quente.


Seu MotorHome com um sistema hidráulico completo e ainda ter a garantia de um bom banho quente.


Chegou naquele seu paraíso escolhido a dedo, então antes de mais nada um banho quente para relaxar e assim aproveitar ao máximo tudo o que o destino escolhido a dedo tem a proporcionar.

Agora você já pode parar de sonhar em ser auto-suficiente em termos de água para tomar, lavar sua louça e tomar aquele banho tão gostoso, você vai tornar isso real, e nunca mais vai ser obrigado a procurar por um camping e pagar caro só por causa de um banheiro ou mesmo uma ducha quente.

Você quer ser auto-suficiente?


Olá, eu sou a Mirjam do Tortuga World, há 3 anos compramos nosso carro para transformar em um Motor Home. 

Hoje ele nos leva para viajar para vários lugares dentro ou fora do Brasil e vou dizer mais, lugares que não teríamos conhecido se não o tivéssemos. 

Nós o fizemos, cada cantinho dele. Colocamos a mão na massa e transformamos um Agrale Ultravan, no nosso Tortuga, uma casa móvel completa e confortável e o mais importante auto-suficiente em água e energia. 

Nosso modelo de caravanismo é do tipo acampamentos selvagens ou destinos pouco procurados, gostamos de explorar lugares novos. Para poder fazer isso o mais importante é que sejamos auto-suficientes.
Não é nosso estilo participar de encontros de caravanistas, nem de depender de campings onde se paga caro para ficar alguns dias, gostamos de explorar lugares novos e inexplorados, cidades pequenas do interior e nem sempre temos garantia de encontrar um camping adequado, e agora, não ter um banheiro a disposição? ou mesmo não conseguir lavar sua louça? Claro que não podemos abrir mão de todos esses confortos, só porque gostamos da natureza não significa abrir mão do conforto não é mesmo?

ficou curioso?

Nós sonhamos por muito tempo com um veleiro, mais especificamente um catamaran. Enfrentar os mares ir de praia em praia ao redor do mundo. 

Para conseguir concretizar esse sonho, estudamos muito, foi preciso muita pesquisa e até dinheiro com a compra de planos e estudos, visitas a exposições e cursos a respeito. Mas, aconteceu de não conseguirmos realizar o sonho do veleiro e resolvemos engavetar a ideia. 

Vamos levando nossa vidinha como sempre levamos, melhor se conformar, mas esquecemos de avisar a decisão para aquela pulguinha, sabe aquela pulguinha que fica lá atrás da orelha pentelhando?

Pois é....

Começamos a pedalar bastante, era muito gostoso as aventuras com a bicicleta. Uma das rotas que fizemos foi um divisor de águas , estou falando do caminho de Santiago de Compostela na Espanha, lá a pulguinha voltou muito forte, o desejo de construir algo para sair pelo mundo, assim a ideia se transformou, em vez de um veleiro, poderíamos construir um MotorHome. 

Retornando ao Brasil voltamos a pesquisar, como viabilizar então um MotorHome, por onde se começar, pode, não pode, o mais importante é que fosse um overlander, para poder explorar todo e qualquer lugar, todo e qualquer terreno. 

Voltamos a estudar tudo o que se pode a respeito, mais uma vez nos custou tempo, descobrimos que é muito semelhante a um Veleiro, são terrenos diferentes mas ambos precisam de autonomia de água e de energia, e ambos enfrentam forças da natureza como ventos fortes e chacoalhões. 

Eu vejo muitas pessoas hoje vibrando quando eu apresento nosso cartão de visitas. Neste momento percebemos que é o sonho de muitas pessoas.

No entanto, poucas são as que realmente partem para a realização do sonho, uma grande parte delas pensa em deixar o sonho para realizar quando se aposentarem

Eu pergunto a você, será que precisa mesmo? esperar se aposentar? Adiar a vida para após os 60 ou 70 anos?


A Cultura do Motor Home, nos estados unidos, Europa e até mesmo no nosso vizinho a Argentina é enorme. Porque aqui no Brasil não é? 

Viajar não é barato, o Brasil é continental, descobrimos nessas viagens que fizemos que moramos em um país maravilhoso. Tem muita muita coisa para ver, para aprender, me refiro principalmente fora dos destinos convencionais, é nesta hora que um MotorHome entra, com ele você reduz consideravelmente os custos de uma viagem, e foge das armadilhas turísticas, mas precisa ser auto-suficiente. 

Em uma passagem por Minas Gerais fazendo a Rota do Diamante na Estrada Real estivemos andando pelas mesmas ruas de Dão Pedro Primeiro, de Chica da Silva, Marilha e Dirceu, pensa na emoção que toma conta do seu corpo. São personagens da nossa história, da história do Brasil, ficamos anos na escola estudando e rememorando historia dos outros, e agora tivemos a chance de ver de perto a nossa História, que é linda por sinal. 

Em outra viagem que fizemos para a Bahia, fomos conhecer a Chapada Diamantina, e mais uma vez inocentemente achamos que só íamos conhecer um lugar bonito, mas não, nada disto, mais uma vez fomos esfregados com o nariz na história, mais uma vez nos demos conta da revolução que houve com a descoberta do diamante e de como esse povo viveu, nosso povo, e tudo o que foi capaz de fazer. 

Também começamos a entender que não existe um único Brasil, temos muitos Brasis com culturas que são especificas de cada região, até mesmo a língua tem palavras diferentes dependendo da região que se vai. 

É... tudo isso só foi possível porque tínhamos um MotorHome auto-suficiente.


Agora eu pergunto. Porque tem tão poucos MotorHomes no Brasil. 

Ta eu sei. O preço, mas não é só isso. É a cultura também, porque preço? somos brasileiros, sempre encontramos uma alternativa, nós do Tortuga World somos a prova disto, fizemos o nosso com a verba bem curta, aos poucos. Existe também a dificuldade em encontrar informações a respeito. E tem mais, esses MotorHomes caros, comprados em empresas, muitas vezes não aguentam o tranco, por conta de precisarem baixar os custos, acabam não dando atenção a detalhes importantes na hora da construção e dentro de um ano você está com um MotorHome precisando de reformas com parafusos soltos, mofo e outras coisas mais, isso é bem ruim. 

Percebendo que tem muitas pessoas que estão acordando para as possibilidades do que um MotorHome auto-suficiente pode ser e proporcionar, vendo o vasto material de pesquisa e nossa experiência, percebemos que podemos ajudar a você a realizar o sonho do MotorHome auto-suficiente em energia.

Sim, MIRJAM eu concordo com você, mas é que EU JÁ TENHO UM MOTORHOME E SÓ PRECISO DE AJUDA NA PARTE HIDRÁULICA.

UAU, que maravilha, bora lá a parte hidráulica é uma das partes que considero, o coração e o pulmão do MotorHome, poder contar com um bom banheiro e que tenha condições de um banho quente, contar que a louça poderá ser lavada é o mínimo não é?

Olha, o nosso Guia Passo-a-Passo foi pensado inclusive em você, para te ajudar. Nós temos um módulo somente da parte hidráulica e ele está mais do que completo, muito bem detalhado, para não sobrar sombra de dúvidas sobre o que fazer e como fazer.

Todos os componentes estão muito bem detalhados desde quais são os tanques que compõem um motorhome, cuidados com sua instalação. Porque é preciso ter o cuidado adequado com a instalação dos tanques de água, algumas pessoas desconhecem o risco que correm com erros na instalação dos tanques.

Um alerta muito grande se acende em nós quando começamos a perceber que por desconhecimento as pessoas cometem erros estruturais importantes como por exemplo:


Uma super ideia luminosa, fazer a estocagem de água com um tubo de PVC e colocar no teto do MotorHome, 

Não tenho nem palavras, #PELAMORDEDEUS, NÃO COMETA ESSA ATROCIDADE. Com essa atitude você perderá estabilidade do Carro e corre sérios riscos de acidente. Pense no boneco o João Bobo, ele sempre volta a fica em pé por conta do centro de gravidade estar baixo. No MotorHome é a mesma coisa, se colocar muito peso na parte superior do MotorHome você vai perder estabilidade, pense que trafegando em uma rodovia você vai passar por curvas fechadas e as vezes com ventos fortes, é o suficiente para provocar o tombamento do veículo, e você estará com sua família lá dentro.

Mas tem muito mais, como lidar com seu pinicão, os produtos utilizados, a instalação completa, a bomba de água, e o aquecimento do sistema todo, como garantir um banho quente sem precisar de energia.

Tudo divididos vídeos explicativos e textos para acompanhar

Tem mais um detalhe, temos tanta certeza de que o Guia é bom que lhe damos uma garantia incondicional de 7 dias para você avaliar se o Guia vai lhe atender. Se achar que ele não é bom você, então você pode desistir de seu investimento, se por algum motivo qualquer você se arrepender, se não é o que você esperava que fosse, é só mandar um e-mail e pronto, seu dinheiro será devolvido integralmente. Risco zero para você, nós ficamos com todo risco, essa é nossa garantia incondicional.

Então depois de tudo isso, te aguardo lá do outro lado. Vamos lá ser auto-suficientes e ter as experiências incríveis que merecemos.


Clique no botão abaixo e transforme o sonho em meta

Postagens populares