Modelo de Carta Comercial Profissional

Comprar Pacote com 333 Modelos de Cartas Comerciais

Modelo de Carta Comercial Profissional

Uma carta comercial é uma correspondência profissional. Se você está escrevendo uma carta de apresentação, uma carta de recomendação ou uma nota de agradecimento, você precisará seguir as convenções formais de uma carta comercial. Conheça os formatos diferentes para cartas de negócios comerciais.

Modelo Profissional de Carta Comercial





Uma nota sobre formatos para cartas comerciais. Existem três estilos básicos para letras comerciais:
  • Formato de bloco: neste estilo, todo o texto é justificado à esquerda. Salte uma linha entre cada seção.
  • Formato de bloco modificado: a maioria dos conteúdos é justificada neste estilo, assim como na letra do formato de bloco. Aqui estão as exceções: para suas informações de contato e fechamento de cortesia, clique no centro da página e escreva informações lá.
  • Formato de semi-bloco: também conhecido como formato de bloco recuado, esse estilo é o mesmo que o formato de bloco modificado, exceto que ele tem cada parágrafo recuado.
Qualquer um desses estilos é aceitável para uso em uma carta de negócios, mas como as regras para o formato de bloco são tão claras, esta pode ser a opção mais fácil de selecionar. Muitos programas de processamento de texto terão modelos disponíveis para ajudá-lo a formatar sua carta adequadamente. Seja qual for o formato que você escolher, certifique-se de espaçar a letra individualmente e ignorar um espaço entre cada parágrafo e seção.

Como deve ser Aparência Profissional

Uma vez que uma carta de negócios é uma correspondência profissional, é importante que ela seja profissional. Isso significa escolher uma fonte e tamanho de letra apropriados , e não usar linguagem casual ou gíria. Evite erros de digitação e erros gramaticais através da revisão com cuidado. O seguinte modelo de carta comercial lista as informações que você precisa incluir em uma carta comercial.

Modelo de carta comercial - Informações de contato: inclua suas informações de contato na seguinte ordem. Se você estiver usando cabeçalho personalizado que inclua essas informações, deixe esta seção.

Seu nome 
Seu endereço 
Sua cidade, estado, CEP 
Seu número de telefone 
Seu endereço de e-mail

Data: No Brasil, o formato para escrever a data... é dia, mês, e ano. Por exemplo, 17 de novembro de 2017. Não abreviem o mês.

Informações de contato: inclua as informações de contato da pessoa para a qual você está escrevendo. Se você não tem um nome específico, deixe isso fora.

Nome 
Título 
Empresa 
Endereço 
Cidade, Estado, CEP

Saudação: Comece a carta com uma saudação, como "Caro", seguido do título e nome. Veja mais exemplos de saudações apropriadas para usar em uma carta de negócios , bem como conselhos sobre o que fazer se você não tiver uma pessoa de contato específica. Siga o nome da pessoa com dois pontos.

Prezado Sr. / Ms. Último nome:

Corpo da carta comercial. Mantenha sua carta simples e focada, então o objetivo de sua carta é claro.

O primeiro parágrafo da sua carta de negócios deve fornecer uma introdução sobre o motivo pelo qual você está escrevendo. Então, nos parágrafos a seguir, forneça mais informações e detalhes sobre seu pedido. O último parágrafo deve reiterar o motivo que você está escrevendo e agradecer ao leitor por revisar seu pedido. Espere sua carta e justifique sua carta à esquerda. Deixe uma linha em branco entre cada parágrafo.

APRENDA MAIS - Adquira um Kit com 333 Modelos de Cartas Comerciais por apenas R$ 29,90 - CLIQUE AQUI para COMPRAR!

EU QUERO ADQUIRIR UM KIT COM 333 Modelos de Carta Comercial

Postagens populares